terça-feira, 1 de julho de 2014

Banda de abertura



Olá amigos!

Acho que desde sempre fui fã de música. E quem me conhece sabe que eu não consigo fazer nada sem a companhia dela. Desde um blues rasgado até um synthpop anos 80, a companhia de bons sons me traz uma alegria contagiante.

Porém, há alguns anos senti que eu havia parado no tempo. Tudo aquilo que eu conhecia e gostava ia, no máximo, até o ano de 1995. Não que isso seja ruim, pelo contrário, os anos 80 e 90 sempre estarão entre as décadas de ouro do rock e do pop. Mas imaginei que fosse hora de conhecer algo novo.

E quando digo novo, entenda-se bem novo. Em minha última viagem de férias, decidi conhecer e ouvir bandas que estabeleceram-se no cenário da música a partir de 2010. Conheci muitos sons e ritmos que nunca nem imaginava que existiam, muita coisa boa e muitas tentativas de algo bom (é difícil julgar o rock e o pop como "ruins"). Confesso que foi uma grata surpresa.

Nesse meu novo blog vou tentar resgatar essa experiência e apresentar muitos dos sons que conheci e que, passo a passo, estão se tornando frequentes nos milhões de players e ipods espalhados por todos os cantos da minha vida. A cada semana traremos uma banda nova, suas influências e alguns vídeos.

Como sempre, amigo leitor, espero que esse blog seja mais seu do que meu. Todas as críticas e sugestões serão super bem vindas. Por favor, não deixe de comentar...

Chega de história... LET´S ROCK!!! 

Amanhã, a primeira banda da série: Neighbourhood. Vai um vídeo como "drops".

Um abraço


Marcos Vini


Nenhum comentário:

Postar um comentário